Como limpar o cache do site no WordPress

0
35

Otimização dos sites hoje em dia tem sido um grande problema para os administradores, pois existe muito fatores que os mecanismos de busca usam e priorizam quando seu bots estão a ler oque o usuário está procurando. A otimização em si ajuda muito, mas existe muitos fatores para os mecanismos de busca, e hoje vamos ajudar a vocês a limpar o cache do site no WordPress.

Aprenda a limpar o cache do site no WordPress

O cache de um navegador é o dispositivo ou instrumento através do qual ele salva dados, como imagens e HTML, que são necessários para exibir um website. A intenção dessa gravação de dados é ajudar com a largura de banda e limpar o cache do site no WordPress.

Você sabe oque significa o termo “cache”? Bom, e termos de internet, cache é uma ferramenta que pode deixar seu site bem mais rápido, se souber usar, por isso vamos ensinar a utilizar de maneira certa. O processador quando envia informações para a memória RAM, existe uma demora de resposta, e o cache serve para diminuir essa demora. Ao acessar um site, o cache deixar as informações salvas temporariamente do site que você acessou para que da próxima vez que acessar este site, o cache automaticamente busca essas informações salvas e recarrega para garantir um acesso rápido nesse site, para que não seja “baixado” tudo novamente, deixando a navegação rápida.

Qual importância do cache nas hospedagens?

Ajudar na navegação, e deixar o site com um relevância com o Google, pois a empresa avalia sua hospedagem, que quanto menor for o tempo de carregamento e o desempenho for superior a de outros sites, automaticamente você ganha uma melhor posição nas pesquisas, sem precisar muito.

Bom, vamos ao processo

Vamos utilizar dois plugins para WordPress, para limpar o cache do site no WordPress, para fornecer assim uma melhora no seu site. Gostaria de testar o desempenho do seu site? Acesse: GT Metrix e PageSpeed, os dois lhe darão uma boa visão de como anda seu site, como velocidade e tamanho, etc…

O Primeiro plugin a ser utilizado é o Autoptimize, um plugin tão pequeno, mas tão poderoso. Autoptimize torna bem fácil otimizar seu site. Pode agregar, minificar e armazenar (cache) scripts e estilos, adicionar CSS no elemento head da página por padrão (mas também pode adiar), move e adia scripts para o rodapé e minifica HTML. Se você considerar performance importante, você realmente deveria usar um dos muitos plugins de cache para fazer cache de página e limpar o cache do site no WordPress.

COMO CONFIGURAR O PLUGIN AUTOPTIMIZE?

1- Marque da primeira a terceira caixinha

Autoptimize configurações

2 – Role até o final e clique em “Salvar Mudanças e Esvaziar Cache”;

3 – Como esvaziar cache pelo autoptimize? Na sua barra superior, do wordpress, logo que instalar o plugin, você vera a opção do Autoptimize, passe o mouse por cima e você vera uma opção “Limpar Cache“, clique nela, veja a imagem abaixo:

Autoptimize configurações 1

Sugerimos a você sempre limpar o cache, ao fazer uma mudança ou postagem em seu site. Indicamos a limpeza principalmente quando você fizer alguma mudança em seu template (tema).

VAMOS CONFIGURAR O SEGUNDO PLUGIN

O segundo plugin que vamos usar é o WP Cache Fastest, Este plugin cria arquivos html estáticos a partir de seu blog WordPress dinâmico. Quando uma página é processada, php e mysql são usados. Portanto, o sistema precisa de RAM e CPU. Se muitos visitantes vêm para um site, o sistema usa muita memória RAM e CPU de modo página é processada muito lentamente. Neste caso, você precisa de um sistema de cache não tornar a página novamente e novamente ao limpar o cache do site no WordPress. Sistema de cache gera um arquivo HTML estático e salva. Outros usuários chegar a página html estática.

CARACTERÍSTICAS

  1. Mod_rewrite que é o método mais rápido é usado em este plugin
  2. Todos os arquivos de cache são excluídos quando um post ou página é publicada
  3. Admin pode apagar todos os arquivos em cache da página de opções
  4. Admin pode excluir css minified e js na página de opções
  5. cache de bloco para a página ou post específico com código curto
  6. Timeout Cache – Todos os arquivos em cache são excluídos no momento determinated
  7. Timeout cache para páginas específicas
  8. Activar / Desactivar opção de cache para dispositivos móveis
  9. Ativar opção de cache / Desactivar para usuários logados
  10. suporte SSL
  11. apoio CDN
  12. Cache pré-carga – Criar o cache de todo o site automaticamente
  13. Excluir páginas e user-agents
  14. limpar o cache do site no WordPress

OTIMIZAÇÃO DE PERFORMANCE

  1. Gerando arquivos HTML estáticos a partir de seu blog WordPress dinâmica
  2. Minify Html – Você pode diminuir o tamanho da página
  3. Minify Css – Pode diminuir o tamanho dos arquivos CSS
  4. Ativar Gzip Compression – Reduzir o tamanho dos arquivos enviados do seu servidor para aumentar a velocidade a que são transferidos para o browser.
  5. navegador caching de alavancagem – Reduzir os tempos de carregamento da página para repetir visitantes
  6. Combine CSS – Reduzir o número de HTTP round-trips pela combinação de vários recursos de CSS em um
  7. Combine JS
  8. limpar o cache do site no WordPress

Passo 1: Instalação do plugin

Clique em adicionar novo plugin e procure por “WP Fastest Cache” (ele tem a foto de um guepardo na capa). Ative o plugin.

Passo 2: Configuração

WP FASTEST CACHE CONFIGURAÇÃO
DEIXE SUAS CONFIGURAÇÕES COMO ESTA IMAGEM

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Ao clicar em “PRELOAD”  vai abrir uma pop-up com algumas opções, marque TODAS. Na opção “Page per Minute” deixe 4, e de um OK.

Ao marcar as caixa “Novo Conteúdo” e “Upade post” irá abrir outra pop-up em cada uma, então marque “Clear All Cache” e de um OK.

Feito isso, deixando a suas configurações com está a imagem acima, mude o idioma para Português e clique no botão azul logo abaixo e pronto.

Como esvaziar cache pelo WP FASTEST CACHE? Na sua barra superior, do wordpress, logo que instalar o plugin, você vera a opção do WPFC, passe o mouse por cima e você vera uma opção “DELETE CACHE“. Clique nela, veja a imagem abaixo:

WP FASTEST CACHE CONFIGURAÇÃO

VEJA TAMBÉM:

SOBRE:

  • WP FASTEST CACHE 315KB
  • AUTOPTIMIZE 141KB
  • PARA WORDPRESS
5 (100%) 2 votes

DOWNLOAD DO ARQUIVO

WP FASTEST CACHEAUTOPTIMIZE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here